Dois corpos foram encontrados carbonizados dentro de uma caminhonete Hilux, placa NTA 3339, cor prata, ano 2010/2010, nesta quarta-feira (2), na divisa do município de Xinguara com Piçarra. Os corpos seriam de um fazendeiro e um funcionário dele que haviam sido sequestrados no início da noite de terça-feira, na vila Novo Paraíso, no município de São Geraldo do Araguaia. Policiais militares do destacamento localizado no distrito Rio Vermelho, no município de Xinguara, sob o comando do sargento Navarro estiveram no local averiguando a situação. Eles contaram que a caminhonete foi incendiada com os corpos dentro, e que tudo ficou destruído pela ação do fogo. Que em razão disso não deu para identificar os mortos, apenas a placa da caminhonete ficou parcialmente queimada, mas ainda deu para identificá-la. Sabe-se que o veículo é de Eldorado de Carajás, mas o nome do dono não foi divulgado. Navarro disse que os familiares dos mortos já foram comunicados do fato e já estariam se dirigindo para o local do crime.
Trata-se do fazendeiro Airton Vitor de Sousa, 54 anos, e o capataz dele, conhecido pelo apelido de “Zé da Onça”, que moravam na vila Novo Paraíso, no município de São Geraldo do Araguaia.
A polícia não tem provas do que levou os homens serem mortos e carbonizados, mas há suspeita de que possa ter sido por algum tipo de vingança. Os familiares das vítimas estiveram no local do crime e reconheceram os corpos como sendo mesmo os de Airton e “Zé da Onça”.
As investigações dos crimes estão a cargo da Polícia Civil de São Geraldo do Araguaia onde as vítimas moravam. (Edmar Brito)
0 comentários:
Postar um comentário