Por volta das 20h de sábado (15) um acidente aconteceu na Avenida Weine Cavalcante saída para Xinguara, um rapaz que supostamente chama-se Jhonata (informação não confirmada) que trafegava sentido centro da cidade, em uma CG FAN preta, placa OFO 8521 de São Félix do Xingú, caiu em uma lombada construída em Canaã. Embora haja uma placa refletiva em cima da lombada sinalizando-a, a lombada em si não tem nenhuma pintura e a lâmpada do poste está queimada, dificultando ainda mais a vida de quem chega em Canaã e não conhece a via.
O rapaz que estava sem capacete, gemia de dor e reclamava das fotos que estavam sendo tiradas por populares que passavam pelo local, naturalmente nervoso, pois a falta do capacete havia causado em si escoriações na cabeça que estavam lhe causando profunda dor, o jovem foi orientado pelos mesmos populares que registravam tudo, a não se mexer até a chegada da ambulância que já havia sido acionada.
Mas o que aquele rapaz não sabia, era que hoje definitivamente não era seu dia de sorte, o "técnico de enfermagem", não conseguiu colocar o colar cervical na vitima que estava de bruços, vale lembrar que o colar cervical é um dispositivo médico que serve para imobilizar a medula espinhal e suportar a cabeça do paciente.
Depois de muito tentar o "técnico" desistiu e Jhonata acabou sendo levado para o hospital sem o acessório necessário, o que causou profunda revolta em quem presenciou tudo, fazendo chegar até esse blog as fotos e informações. Tentamos fazer contato com o hospital municipal pra saber se o paciente havia chegado bem, e confirmar o nome dele, porém o celular disponibilizado para atendimento só dava caixa postal, e o telefone fixo, ninguém atendeu.
|
Socorrista tentando colocar Colar Cervical na vítima |
|
A vitima teve escoriações na cabeça |
|
Moto sendo removida do local |
|
A lâmpada do poste estava apagada |
|
Placas refletivas em cima do quebra molas |
Posted in: Cidade,Fotos,Notícias,Região
Enviar por e-mail
Postar no blog!
Compartilhar no Facebook
Faço um desafio. Pode colocar quebra mola, parede, muro, que eu não vou ter acidente. Ando no máximo a 40 km/h no perímetro urbano. O problema é que muita gente, muita gente mesmo, anda acima de 80 km/h. A cidade é pequena em 10 minutos você atravessa do sul ao norte. Avaliem também as velocidades que muitos irresponsáveis praticam.
ResponderExcluirConcordo plenamente, amigo! vi muita gente reclamando desses quebra molas nas redes sociais, isso pq eles gostam de correr na avenida.
ExcluirSugestão de reportagem, já que o tema é trânsito. Fassa uma reportagem mostrando os motoristas que não respeitam o sinal, que não respeitam a faixa de pedestre, que não respeitam as calçadas, que não respeitam a preferencia, que não respeitam o guarda, que não respeitam a garagem do morador, que não respeitam o sono dos outros. Obrigado.
ResponderExcluirVai arrumar briga grande se fizer isso.. Os primeiros irresponsaveis a nao respeitar a lei e o detran de belem qnd vem a nossa cidade estacionando encima da faixa de pedestres pra ir no mercado merendar...
ExcluirAto revoltante
Quando eu vejo um motoqueiro sem capacete eu tenho. Se ele não tem dó nem da cabeça dele vai ter da minha?
ResponderExcluirO VELHO O MENINO E O BURRO
ResponderExcluirCerta vez andava numa estrada um velho um menino e um burrinho.
O menino andava montado no burro e velho puxava o animal.
Quando chegaram a primeira vila, as pessoas começaram a criticar:
- Olha lá! Um meninão desse montado no burro e o pobre velho andando a pé!
Em seguida o velho, influenciado pela opinião dos moradores, disse ao menino:
- Meu filho, dessa do burro, que agora eu vou montar!
Na próxima vila as pessoas quando viu aquela sena logo reprovaram.
- Que coisa mais feia, um velho safado desse, andando no burro e deixando o menino a pé!
O velho convida o garoto a montar no burro.
Ao chegar na próxima vila as pessoas falavam bravas aos cantos:
- Que falta de vergonha, duas pessoas montadas no pobre burrinho.
Novamente o velho convida o garoto para que os dois desmontassem do burro. E lá foram o menino puxando e o velho tocando o burro.
No próximo vilarejo as pessoas começaram a fazer piadas dizendo:
- Quem é o verdadeiro burro? o da frente, o do meio ou o de trás? - Um burrão desse e esses dois bobocas andando a pé!
Diante de tantas opiniões o velho disse ao menino:
- Meu filho só carregarmos o burro!
Esses quebra molas são assassinos.
ResponderExcluirQuem não consegue ver ou parar a tempo, não rampa, bate.
Quebra carro, motos e pessoas.
Falta de senso total.
Tem quebra molas de 50 em 50 metros.
Ridículo, absurdo.
A cidade já esta congestionada e colocam quebra molas (quebra moto, carro e gente) onde não tem justificativa.
Vc com certeza é daqueles que gosta da velocidade.São para pessoas como vc que esses quebra molas existem.
ExcluirBasta uma simples consulta ao site do Detran http://www.detran.pa.gov.br/ que voce constata que ese veiculo não podia esta circulando pois o mesmo esta com licenciamento vencido e como fala a reportagem o mesmo estaava sem capacete e duas placas refletivas sinalizando. Quero ver o que voce diria no dia que um irresponsavél no volante ou pilotando uma moto atropelar um parente seu. Assassino não é a lombada mais os pilotos que são suicidas.
Excluirk d as faixas refletivas do quebra molas? na licitação da sinalização diz que as faixas do quebra mola tem que ser refletivas. e ai nesta ocasião que paga é o cidadão.
ResponderExcluirLeia vc é uma que por varias vezes transita pela cidade de moto sem capacete..., noticie isso tambem! Tome vergonha na sua cara quevseu marido é responsavel pelo transito local!
ResponderExcluirconcordo com a primeira resposta! e se aplica perfeitamente com o que está acontecendo em Canaã. O povo se acostumou a viver em uma terra sem lei! Coloca-la nos trilhos não é fácil, mas andar na velocidade correta e respeitar as sinalizações já seria um bom começo. Quem anda a 30km/h na Weyne vai sempre numa boa!
ResponderExcluirConcordo com você! A maioria dos condutores deCanaã, principalmente aqueles que se dizem filhos de pioneiros da cidade não respeitam as leis sexta feira presenciei os agentes de transito recolhendo uma silverado que estava dando cavalo de pau em pleno centro da cidade e os jovens que estavam presente não queriam o recolhimento até incitando os demais jovens a tomar o veiculo a força, mas com a presença da PM o veiculo foi recolhido pelos agentes de transito.
ExcluirVamos falar sério, os redutores de velocidades tem as suas valias no trânsito principalmente nos pontos críticos, retornos e nas esquinas e os mesmos controla as velocidades dos veículos, mas tem q ser bem sinalizados conforme as legislações em vigor.
ResponderExcluirNão custa nada sinalizar estes quebras molas, a vida não tem preço.
ResponderExcluirDiante de tantos comentários fico a pensar será se fosse alguém sua família será se todas elas teriam a mesma opinião. Só pra refletir ou esfriar a mente de alguém que tem família ou melhor filhos, como vc educaria seu filho se ele estivesse fazendo algo de errado, com bons conselhos e pegando firme com ele sem desistir, ou de primeira mão ja pegava um porrete e partia pra cima quebrando na porrada ou ate mesmo o matando pra ele entender que vc quer o bem dele. Não aceito o que esta fazendo como estão agindo acima da lei pois que uma vez não tem respaldo na justiça se alguém os denunciar. Tenhão minha inteira indignação.Sou contra esse desrespeito que se chamam de quebra tudo ou mata muitos.......
ResponderExcluirAmigo se os condutores ao tirar CNH já deveria sair educado. Não furar sinal vermelho, não estacionar em local proibido, conhecer todas as placas, dar preferencia ao pedestre, NÃO ADARIA ACIMA DA VELOCIDADE.... E NÃO PRECISAVA DE QUEBRA MOLA. ande a 30 km/h que vc chega a qualquer ponto de canaã em menos de 15 minutos e não provoca acidentes... Quem acha que está acima do bem e do mal são 60% dos condutores de Canaã... Eles que cometem toda essa baderna... O CARNAVAL VEM AI... VAMOS VER QUANTOS VÃO MORRER EM FUNÇÃO DO TRÂNSITO E BEBIDA...
ExcluirBom dia!
ResponderExcluirA todos que são leitores deste blog gostaria de perguntar: Como você define o comportamento dos condutores de veículos, em geral? Acordem!!! Desde de 2004 que Canaã dos Carajás, foi municipalizada com muitas palestras e propagandas sobre o trânsito... Infelizmente dez anos se passaram, e o comportamento, mudou?
Toda mudança gera insatisfação e revolta, o objetivo principal é priorizar a vida de todos, pensem nisto. Sabemos que muitos estão insatisfeitos porque seus filhos não podem mais fazer malabarismos nas motos. Inclusive conduzir veículos sem habilitação, sem capacetes, sem cintos de segurança, alcoolizado, drogado e em alta velocidade é CRIME.
Aprovado.
ExcluirAgora eu pergunto. Quem estava dirigindo?
ResponderExcluirNão era a Dilma, o Jatene, o Ciro Gomes, o Sarney, o Aécio Neves, o Zé Dirceu, o Severino Cavalcante, o Jader Barbalho... O PROBELEMA É AQUELA PEÇA QUE FICA ATRÁZ DO VOLANTE... ESSA JÁ VEIO COM DEFEITO DE FÁBRICA..
Muitas pessoas sabem criticar o que tem sido feito em nosso município. Reclamam por qualquer coisa e nunca estão satisfeitos com nada. Uma construção para ser colocada em pé, se é necessário tijolo por tijolo, e não de uma vez. Os quebra molas são necessários sim! Pois diminuem a velocidade e assim reduzem o número de acidentes que, em nossa cidade estão crescendo exageradamente por excesso de velocidades. Por que, ao invés de criticar, as pessoas não começam a rever suas atitudes. Respeitando o próximo no transito, pedestres andando em calçadas e não no meio da rua, respeitando a sinalização e usando os equipamentos de segurança, que são obrigatórios e que podem salvar suas vidas em caso de algum imprevisto.
ResponderExcluirPENSEM NISSO! Parem de criticar e comecem agir de forma diferente. Faça a diferença e seja exemplo aos outros.
O trânsito nosso d cada dia é responsabilidades d todos, quem desobedecem às leis dos homens automaticamente está desobedecendo às leis d Deus, ou seja, quem morrer desobedecendo às leis vai para o inferno e pra quem acha q não tem inferno então tenta desobedecer às leis e morre no ato da desobediência pra vc ver aonde tu vais parar.
ResponderExcluirEu venho monitorando esse blog a dias, tem apenas um cara que faz todas essas críticas contra o poder público local, Prefeitura, Polícia, Detran, DMTC, Ministério Público, Justiça e etc. É apenas um...Cheguei a essa conclusão, pois ele escreve igual, tem uma linha de raciocínio parecido em todos os textos...
ResponderExcluirA cidade tem 45 mil habitantes. Num País democrático, prevalece a opinião de 50% + 1. Eu em pessoa, andei fazendo perguntas na cidade, indaguei a várias pessoas, o descontentamento é muito pouco, ruim é onde não estamos trabalhando, não temos dinheiro. Ruim é Eldorado dos Carajás, Itupiranga, Pau D'arco, São Pedro da Água Branca etc. Todos os dias tem gente desses lugares chegando em Canaã. Então porque eles vem se aqui é tão ruim como alguns gatos pingados. Agora quem não estiver satisfeito é só entrar no ''buzão'' e ''pegar descendo''. O Brasil tem mais de 8000 municípios, 8.511.996 km², só se for muito azar, para que o cidadão não consiga encontrar um único km² que o agrade. Se não conseguir ai só lamento. É o famoso mal amado.
monitorando o blog kkkk, vc é realmente um débil mental dizendo q só uma pessoas faz os comentários deste blog, vc é burro de carteirinha..kkk
ExcluirLea Cardoso, seu blog é um instrumento de grande valia a nossa cidade, porém como tudo na vida, ainda precisa de alguns ajustes.
ResponderExcluirNo momento ele está igual time que só tem ponta esquerda, fica meio torto, fácil de marcar e tal. O que quero dizer com essa metáfora é que atualmente ele tem um foco apenas no lado político, não que isso deve ser esquecido, mas temos que atacar outros campos também, tais como, maus moradores que vivem jogando entulho de construção nas calçadas e ruas, maus motoristas que coloca a vida de muita gente em risco, e outros acontecimentos controversos.
Vou citar apenas três exemplos.
Na noite de 22 de fevereiro de 2014, por volta das 20:10 horas a cidade ficou totalmente sem luz. Esse evento fez 99% da cidade dizer cobras e lagartos contra a Celpa. Em alguns minutos depois eu descobri o porque. Um motorista, com a maior irresponsabilidade que se tem direito, colidiu a um poste na esquina da Rua J com a Rua da Torre. Isso fez com que a 45.000 pessoas ficassem ser energia, por alguns minutos e diversos moradores dos Bairros Maranhense e Monte castelo, por várias horas.
Vou provar que ele, o motorista, é um enorme irresponsável. A Rua da Torre tem apenas um sentido, essa sinalização já foi feita a quase 3 anos. No sentido Hotel Veneza para Rodoviária é contra-mão. E foi esse sentido que ele fez. Mas, mesmo que ele fosse na contra-mão, porém se estivesse em velocidade permitida dentro da cidade (40 km/h) não teria colidido, pois o poste fica do lado esquerdo da rua J (no sentido W. Cavalcante - 05 de Outubro), ou seja ele atravessou a Rua J e colidiu do outro lado. Com tudo isso, ainda bem que foi um poste, imagina, se infelizmente fosse uma pessoa, ela estaria morta e o ''motorista'' estaria curtindo carnaval.
Conclusão da história. A Celpa que erra muito,mas nesse caso estava inocente, levou a culpa de um irresponsável, acho que até o prefeito, vereadores e companhia limitada foram citados nos xingos também.
O outro exemplo ainda tem a ver com trânsito. Nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2014, pelo formato das motos nota-se que estava ocorrendo um MotoCross. Mas, até sei a pista fica fora da cidade, a mais de 4 km do centro. A pessoas que vieram de outras cidades e até alguns aqui de Canaã mesmo colocavam suas motos de corrida sobre uma carrocinha preparada para tal, rebocada por carros e andavam com certo moral dentro do perímetro urbano. Porém, um mote de irresponsável, moradores da cidade, simplesmente infernizaram o trânsito, colocando em risco a vida de muitas pessoas.
O terceiro e ultimo exemplo diz respeito ao Banco do Brasil e Bradesco. O primeira pública e o segundo privado.
Da pena ver trabalhadores amontoados na fila do Bradesco para receber salários de fome (como dizia Cazuza), de baixo de chuva e sol. E muitas vezes, o cidadão, fica na fila por 5 ou mais horas e quando está a 3 pessoas do caixa acaba o dinheiro.
Já no caso do Banco do Brasil tem duas coisas a se analisar. Muitas pessoas esbravejam aos finais de semana que não tem dinheiro nos caixas, o que não é mentira, mas na segunda , terça e quarta o que se verifica são muitas pessoas depositando.
Caberia, reportagens a respeito, sempre a pressão da imprensa fez as coisas mudarem, até o comportamento social.
Cobro aqui, deste veículo de comunicação que abra mais o seu leque de cobertura. Caso isso ocorra, em breve, serie um anunciante, pois ele atinge muita gente e cresce a cada dia, porém tem que funcionar como time bom, do goleiro ao ponta esquerda.
Para finalizar quero só fazer um registro, em ambos os casos, jamais os Direitos Humanos estiveram presentes, como se cliente de banco não fosse humano, vítimas de trânsito não fosse humanos, assim como pedestres que tem que andar na rua por falta de calçadas ou estas estejam entupidas por entulhos, cadeiras, carros, motos e etc.