Por volta das 6h da manhã de ontem (11), os funcionários das empresas Andrade Gutierrez, Novo Espaço, e Barbosa Mello, se manifestaram em frente a entrada do alojamento do S11D onde os trabalhadores da Andrade anunciaram que estão em greve por tempo indeterminado. Um caminhão da Empresa foi atravessado na pista impedindo o tráfego de veículos.
Segundo os trabalhadores os motivos que os levaram a protestar foram as condições precárias de banheiros de alguns alojamentos, o salário que veio errado, faltando horas trabalhadas, e reivindicações não atendidas pelas empresas, como por exemplo, os funcionários que residem em Canaã querem ônibus diariamente para ir e vir do trabalho, e os de Parauapebas querem pelo menos duas vezes por semana.
"O maior projeto do mundo que é o S11D não está com salário adequado pelo sindicato". Se queixou um funcionário da Andrade Gutierrez que não quis ser identificado.
Por volta das 9h um representante do Sindicato da categoria compareceu a manifestação para receber as queixas dos trabalhadores, e se comprometeu em passar para as empresas se adequarem as exigências dos funcionários.
Um carro da Barbosa Mello tentou furar o bloqueio e foi tombado pelos manifestantes, porém um ônibus da empresa Shalon foi queimado, num ato injustificável de vandalismo. Mas ninguém quis falar sobre o assunto. O fogo foi controlado pelo corpo de bombeiros.
Até as quinze horas, os trabalhadores ainda aguardavam os representantes da vale e das empresas terceirizadas, para tentar um acordo com o sindicato e os trabalhadores. Segundo eles, se não tiverem suas reivindicações atendidas, a greve vai continuar.
Carro foi tombado tentando furar o bloqueio |
A empresa Consórcio S11D não estava participando do protesto, a mesma estava somente observando. Somente a Barbosa Mello, Andrade e Novo Espaço.
ResponderExcluirEstas informacoes estao totalmente equivocadas. A manifestacao foi iniciada pela Andrade Gutierrez. Favor se informar melhor antes de publicar noticias como esta.
ResponderExcluiresta manifestação não só se iniciou pela Andrade Gutierrez, como também foi a unica empresa a fazer a manifestação, as empresas citadas acima foram prejudicadas com essa manifestação.
Excluirverdade
Excluirverdade
ExcluirA empresa causadora dos atos sequer foi citada? Faça uma retratação aí!! Ou estão com medo da poderosa AG.
ResponderExcluirÉ gritante observarmos como repetidos erros geram repetidas revoltas, por copiarem "GIRAU E BELO MONTE", como parametro de conforto em acomodações grotescas "PARECENDO MAIS COM UM PRESÍDIO DO QUE ALOJAMENTO" como terminou?
ResponderExcluirA ETI e a Novo Espaço não estavam participando, somente Andrade Gutierrez!!!
ResponderExcluirNão é hora de se gladiares, mas de resolver os problemas. As prestadoras de serviços da vele só vem nesta região para explorar as mãos de obras baratas e depois descartas os profissionais como se descarta algo descartável.
ResponderExcluirÉ um descaso manter pais de famílias longe do seio da sua família para viver exclusivamente para essas exploradoras de homens.
ResponderExcluirVamos imaginar um pouco neste senário, a população investiram pessoas no poder deste município para resolver os problemas presentes e vindouros que poderiam acontecer, mas os representantes do povo não estão preocupados com as situações de pais de famílias que são explorados por estas empresas que só almeja lucros e não pensam no bem estar dos seus funcionários.
ResponderExcluirEleitores de Canaã dos Carajás ficam atentos nas próximas eleições: Tudo o q acontecem no município d errado é culpa do legislativo (vereadores), eles foram eleitos para representar a comunidade como todos, mas não fazem os seus ofícios e acaba deixando para terceiros resolver d forma caótico. Empresas q se estalam no município d forma irregular, atrasam os pagamento e outros problemas q causa desconforto à população, tudo isso é culpa dos vereadores eleitos que estão ausentes das suas ocupações. Eles estão mais preocupados nos seus negócios particulares.
ResponderExcluirOs vereadores foram eleitos para fiscalizar os problemas existentes no município, como: EDUCAÇÃO, SAÚDE, SANEAMENTO BÁSICO, PAVIMENTAÇÃO, TRANSPORTES, SEGURANÇA E EMPRESAS, enfim o bem estar da população de Canaã. Eles são legalmente representantes da comunidade, mas parece q ficou no esquecimento. Da uma sensação de que eles estão acima do bem e do mal e até agora não tem ninguém q fiscalizem eles, fazem o q quer e o q bem entendem.
ResponderExcluirporque não postam o que foi escrito só posta o que lhe convem, pois como já foi enviado nenhum dos funcionários das empresas Barbosa Mello, Consorcio S11D, Novo Espaço e ETI participaram desse manifesto e sim somente os funcionários da Andrade Gutierrez participaram e prenderam os funcionários das outras empresas que estavam nos Alojamentos (que tiveram que andar a pé para poder evitar ser linchado), outra coisa não é hora de ficar postando politica, Favor postar o correto, porque o correto e o correto.
ResponderExcluirok e muito obriago
k d o ministério publico? Será se vão ficar só em quatro paredes e não vem fiscalizar essas empresas. É competência do ministério publico fiscalizar as empresas e os vereadores. ACORDA PODER JUDICIÁRIO.
ExcluirO poder judiciário tem o dever de fiscalizar o executivo e o legislativo. Temos juiz e promotora em Canaã dos Carajás, e ai vai ficar assim mesmo?
ExcluirA ausência do estado é uma fatalidade para uma cidade, a miséria a falta de segurança e a impunidade são fatores causadores de desastres nas famílias.
Excluire isso ai amigo,esses bandos de idiotas,coloca culpa só nos políticos,como se não houvesse outras fontes de problemas no município,quando ve assim são os primeiros a oferecem seus votos
ResponderExcluirExemplos de que políticos e povo estão na mesma panela:
ResponderExcluirSexta Feria, 14 de março de 2014, a noite, vi duas cenas que exemplificam bem como o povo e políticos, são todos farinha do mesmo saco. Havia no canteiro central da W. Cavalcante aproximadamente uns 20 a 30 cavalos circulando, montados, na maioria por jovens menores. O grande problema, que vejo, é que a cidade só tem aquele lugar como ponto de encontro, onde se misturou, cavalos, pessoas, veículos e etc.
Nesse momento povo e políticos estão errados. Os primeiros, por não ter consciência, que ao montar um animal irracional em uma praça pública, podemos provocar acidentes a qualquer momento. Os segundos, por não construírem juntamente com o povo, um local adequado para prática da equitação. Porém, mesmo que governos construam tal local, cabe aos praticantes terem a dissidência que local de animais desta espécie são nas fazendas, sítios, chácaras, parques de exposições, pistas de vaquejadas e etc.
Na mesma noite, em frente a Henriques Calçados, também na W. Cavalcante, próximo aos cavalos, justamente sobre a faixa de pedestre havia um veículo preto estacionado (100% sobre a faixa) com a porta bagageiro aberta com o som a toda altura. Atrás havia cinco jovens bebendo e pulando. Eles repetiram o mesmo problema do procurador do município e do agente do Detran.
Já no domingo, por volta das 13:30 horas eu e outra pessoa saiamos do Banco do Brasil quando fomos atravessar a faixa para pedestre. Se não estivéssemos obedecido ao Pastor Dr. PHD, PÓS DOUTOR IBANEZ, não estaria contando a história nesse momento. O ''Pastor Deus'' passou sobre a faixa com a arrogância de sempre, ignorando quem ali estava para atravessar.
Ai imagino, o homem mais famoso e mais poderoso que essa terra já viu, teve a humildade de lavar os pés dos outros. E um cidadão que se diz salvo e seguidor deste mesmo homem acha humilhante parar numa faixa para pedestres. O que não consigo entender é onde chegarão 12.000 ''ovelhas'' conduzidas por um pastor que agride guarda de trânsito, não respeita pedestres. Temos que ser coerentes como que falamos e com o que praticamos.
E coerência é algo que nós brasileiros não temos, outro dia vi uma frase num carro que dizia assim: ''a condução da humanidade passa pela família'' e no som, do mesmo carro, a toda altura, tocava um barulho do tal do Gasparzinho... E eu afirmo ''a família será é destruída com gente da qualidade de Gaspazinho...''
Em resumo, coloco, Ibanez, gaspazinho, políticos, condutores de cavalos nas ruas, amontoadores de entulhos nas ruas, torcedor de futebol brigão e etc. todos no mesmo balaio.
O maior problema está nas autoridades a qual nós delegamos poderes pra eles fiscalizarem, mas estes que se revestiram de poder que vem do povo faz vistas grosas para as situações corriqueiras.
Excluir