Seja bem-vindo ao Blog Da Léia Cardoso. Hoje é

terça-feira, 5 de agosto de 2014

ELEIÇÕES 2014: Você sabe o que faz um deputado estadual?

O deputado estadual é um legislador, ele cria projetos de leis (de abrangência Estadual) para beneficiar e organizar a sociedade civil. Também atua como um “fiscal público”, fiscalizando as obras e as contas do Governo do Estado, a fim de garantir que o dinheiro público seja empregado da melhor forma a beneficiar a sociedade em geral.
A rua onde você mora faz parte das obrigações do município, qualquer problema nela existente deve ser encaminhado a um vereador e ao prefeito da cidade, mas nada impede que um deputado atuante possa solicitar a um vereador aliado ou ao próprio prefeito que repare os problemas e faça a manutenção de buracos.
Agora se o problema for em rodovia estadual, fica a cargo do deputado estadual enviar sua reclamação à secretaria responsável e fiscalizar o andamento do seu pedido até que a rodovia seja recuperada.
O deputado estadual também pode destinar emendas parlamentares para alguns setores públicos do município, mas a decisão final de como e quando a verba será aplicada fica a cargo do gestor municipal, mas nada impede o parlamentar estadual de acompanhar, fiscalizar e cobrar a aplicação da sua emenda.
Olhando por esse lado dois dos nossos candidatos são vereadores, JEAN CARLOS – PDT – N. 12126 e CHEFINHO – PP - N. 11123 possuem larga experiência no legislativo já que fazem esse trabalho a nível municipal.
Agora a pergunta que não quer calar. Será que estes nossos candidatos que são vereadores já fizeram alguma proposição solicitando do gestor público alguma explicação acerca dos escândalos das licitações que este BLOG apresentou e tornou público na cidade?
Este BLOG está a disposição para os vereadores candidatos CHEFINHO e JEAN CARLOS apresentem suas respostas, suas explicações.
Vamos aguardar.

24 comentários:

  1. Parabéns Leia Cardoso pela brilhante abordagem. Momento oportuno, explicando para seus leitores o papel do Deputado Estadual. Aproveita também e explica a função de vereador para os nossos vereadores, pois acho que eles não sabem.
    Prof. Valdir Marinho.

    ResponderExcluir
  2. Me admiro muito mesmo desses dois sujeitos terem a ousadia de se candidatar a deputado, não dão conta de serem vereadores.

    ResponderExcluir
  3. Coitada de Canaã. Dois discípulos de Anuar e uma discípula do Ribita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GRANDE VERDADE, DE FATO O POVO SABE DAS ORIGENS

      Excluir
  4. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. O problema é que estes candidatos são vereadores e nunca fizeram o seu papel de vereador que é fiscalizar, mas é muita cara de pau desses candidatos a deputados estaduais não conseguem nem cumprir o seu oficio de vereador no município como eles vão fiscalizar os municípios do Pará.

    ResponderExcluir
  6. Esse tal d chefinho é um maganão, não da conta nem d ser vereador imagina deputado, e os q acompanham ele são verdadeiros puxas sacos e analfabetos. Vão trabalhar bando folgados.

    ResponderExcluir
  7. Chefinho, falou ta falado, mas é assim falou ta roubado, é cria do anuar, juntos com os q colocam este desocupado no poder.

    ResponderExcluir
  8. É muitos puxas sacos dessas ratazanas

    ResponderExcluir
  9. Quer ser deputado!!!, Mas o diabo é moleque mesmo, vai pra lá seus desqualificados, vai procurar estudar e parar d falar errado. Quer discursar sem saber.

    ResponderExcluir
  10. Seus aloprados, deputado kkkk, não sabe nem usar a tribuna da câmara de canaa imagina a assembleia legislativa do estado. Não tem projeto nem pra canaa imagina para o estado.

    ResponderExcluir
  11. Esses dois são as origens do mau, um diz q é crente só pra disfarçar, mas por trás tem algo obscuro.

    ResponderExcluir
  12. Alô!! Estamos aguardando a explicação dos nossos vereadores que agora são candidatos a deputado estadual.
    Leia Cardoso, porque vc não incita esses nossos candidatos a deputado estadual, mais o candidato a deputado federal para um debate na própria câmara municipal. Enquanto pessoa do povo gostaria ouvir suas propostas pessoalmente.

    ResponderExcluir
  13. E os apoiadores do Helder barbalho do chamom d canaa, olha só o gabarito, furika, Emerson, Diogo, joatan, roberto andrade. Eita turma boa..rsrsrsr

    ResponderExcluir
  14. Esse quinteto é bom pra o atual governo do estado

    ResponderExcluir
  15. São famosos em tirar votos d candidatos se o chamom e o helder soubessem do comportamento deles na região ele saia fora desse quinteto.

    ResponderExcluir
  16. Tem um q vigem ser do Jatene e do helder ao mesmo tempo para se da bem e ficar sendo gerente do detran d canaa é conhecido como fernando ele é carudo e não tem voto na região, mas vivem entrosado com candidatos imagine o q ele fala para os candidatos dizendo q tem muitos votos em canaa, mas é um fingido é um verdadeiro espanta voto, os servidores do detran d canaa tem ódio dele por tratar mal e tem péssimo relacionamento com as pessoas da região.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem mais gente q é amigo dele q deve sair do armário também.

      Excluir
    2. Ou galera sai do armário e bota o bicho pra queimar kkkkkkkk seus queima roscas rsrsrsr

      Excluir
    3. Tem uns queimadores d roscas q tão pra se revelar, andam disfarçando

      Excluir
    4. tem fotos e vídeos captados por alguém bem próximo deles q eles nem desconfia

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. o cara chegou ontem trazido pelo Valdemar, o Fernando do detran d canaa é cria do perdedor d campanhas e eleições d canaa o famoso valdemar da pave norte, vcs dizem q ele é uma bichona, mas vejo ele como pinguço andando bêbado no volante do seu carro e não respeita ninguém se acha o dono do pedaço o todo poderoso, mas na realidade é uma bosta.

      Excluir
  17. Conforme o artigo 339 do Código Penal, constitui crime de denunciação caluniosa "dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém imputando-lhe crime de que o sabe inocente", com pena de reclusão, de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa. A pena é aumentada de sexta parte, se o agente se serve de anonimato ou de nome suposto.

    ResponderExcluir

 
Design by Gusttavo Nascimento | CanaãHost "O SENHOR é o Meu Pastor e Nada Me Faltará" (Salmo 23:1)
|