Faleceu no início da noite dessa terça-feira (05) o advogado Dácio Antônio Gonçalves Cunha (foto). Ele foi vítima de um assassino que encostou uma moto próximo do local onde o advogado estava (na entrada de um comércio próximo da sua residência, no bairro Rio Verde, em Parauapebas) e o alvejou com um tiro de pistola calibre 380 na cabeça.
Dácio Cunha foi imediatamente socorrido e levado até o Hospital Municipal de Parauapebas, mas, infelizmente, sua morte se deu de forma instantânea.
Logo que a notícia vazou dezenas de colegas advogados e bacharéis se dirigiram até o necrotério do HMP.
O diretor da Seccional de Polícia Civil de Parauapebas, Rodrigo Paggi esteve no local para colher as primeiras informações sobre o assassinato. Paggi, no entanto, alegando que qualquer informação fornecida à imprensa nesse momento poderia atrapalhar as investigações,nada informou.
Dácio era casado e deixa uma filha menor de idade. Sul-Mato-grossense, Dácio já militava há alguns anos em Parauapebas. Seu corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal, em Marabá, para ser necropsiado e deve voltar, amanhã para Parauapebas, onde possivelmente será enterrado.
A OAB-PA emitiu e divulgou em seu site oficial uma nota onde lamenta a morte trágica de mais um advogado no Pará. Leia a nota da entidade:
Nota de pesar
“É com muito pesar que a OAB-PA informa o falecimento do advogado Dácio Antônio Gonçalves Cunha, que foi vice-presidente da subseção da Ordem em Parauapebas. Ele foi assassinado, com um tiro no rosto, em frente a casa dele, naquele município, por um motociclista.
O Secretário Geral de Segurança Pública, Luiz Fernandes, está acompanhando o caso pessoalmente e já designou uma equipe da Polícia Civil para se deslocar para o local.
Infeliz coincidência. No dia em que a OAB consegue que a Alepa, enfim, prepare uma moção pedindo que o governo do Estado solicite apoio operacional e de inteligência da Polícia Federal, a fim de que sejam localizados e presos os mandantes do assassinato do advogado Jorge Pimentel, ocorrido dia 02 deste ano, outro advogado é brutalmente assassinado.
O vice-presidente da OAB-PA, Alberto Campos viaja amanhã para o município para acompanhar o caso de perto.
Nesse momento de tristeza, e saudade, a diretoria da OAB, em nome dos todos os advogados do estado se solidariza e expressa suas condolências aos familiares e amigos do profissional”. (Zé Dudu)
0 comentários:
Postar um comentário