José de Ribamar Silva Lima, de 30 anos de idade, foi morto pela polícia do Distrito de Rio Vermelho, município de Xinguara, durante uma perseguição na estrada vicinal que liga a BR 155 a Canaã dos Carajás, nesta sexta-feira (1), por volta das 14h45.
De acordo com relatos policiais, a vítima e um comparsas assaltaram e tomaram a moto de um casal que trafegava pela BR 155. A polícia de Sapucaia, avisada do assalto, pediu ajuda aos policiais do distrito de Rio Vermelho, que saíram em diligência para prender os acusados que estavam de posse de duas motos, sendo uma deles e a outra que haviam roubado do casal.
Quando os policiais chegaram à estrada de Canaã, foram informados que as duas motos tinham acabado de passar. A policia empreendeu diligencia e logo avistaram as motos com os meliantes, mas segundo eles quando estavam se aproximando, José Ribamar sacou um revólver e apontou em direção ao carro da policia, que revidou com tiros, o acusado morreu instantaneamente.
O outro homem teria abandonado a moto à beira da estrada e fugido pela mata. O corpo da vítima foi removido para a cidade de Canaã dos Carajás. As duas motos e a arma da vítima foram entregues na delegacia de Xinguara para os procedimentos cabíveis. Segundo levantamento feito pelo IPC Aclerson, José Ribamar tinha passagem na polícia por haver assassinado com tiros de revólver, Aguinaldo Araujo Silva, em 26/10/2009, em São Félix do Xingú.
Foto da vítima você encontra no blog do Edmar Brito.
0 comentários:
Postar um comentário