De acordo com Marcos Paulo de Assis, secretário de habitação do município, a ação dos invasores já era de conhecimento do órgão antes mesmo de ser executada. Cerca de dez dias antes do plano ser colocado em prática, um membro do grupo, que não estaria de acordo com a invasão, teria procurado o secretário e informado o dia e o horário da ação. “Já estávamos preparados para essa invasão. Assim que recebi a informação, eu comuniquei imediatamente os órgãos de segurança da cidade que já ficaram em alerta”, relatou.
“Já sabíamos dessa invasão e já estávamos preparados”. |
identificado como Ilvan Pereira da Rocha de 32 anos, se apresentou como sendo o líder do movimento. Sem apresentar resistência ele foi detido e levado para delegacia da cidade, onde permanece detido.
Ao ser perguntado se a ação teria cunho político, o secretário disse não descartar a hipótese. “ainda não sabemos o real motivo da invasão, mas não descartamos nenhum motivo, uma vez que o líder do grupo é ligado à partidos políticos, e também pelo fato de ele ser um empresário e não precisar daquelas casas para morar”, destacou.
O caso está nas mãos do delegado Elclides Aquino, que irá investigar se os envolvidos tem ligação com alguma facção criminosa, ou se realmente estão relacionados a grupos políticos.
Fotos/ Sílvia Lopes
foi comprada pelo políticos? cadê as notas as falcatrua dos políticos de canaã unica pessoa q lutava por uma canaa melhor deixou d falar as verdade!! no blog
ResponderExcluirEsse projeto de minha casa minha vida já tem muito tempo nesta cidade e em alguns municípios que iniciaram as obras destas casas populares já concluíram e entregaram as residências para as famílias, mas em Canaã os processos são muito burocratizados e andam passos de tartaruga, eles ficam só enrolando as pessoas que precisam e não tomam nenhuma providencia e o povo tem que se manifestar para que este processo possa se desburocratizar. Este secretaria de habitação marcos Paulo tem que fazer o possível para as residências seja entreguem o mais rápido possível. Mas vejamos este secretário não conhece a realidade de Canaã, visto que o mesmo é de são Paulo e chegou há pouco tempo nesta cidade, mas os políticos só querem pessoas assim que não tem compromisso com este povo.
ResponderExcluirMal sabe você, anonimo acima, que o Secretário Marcos Paulo conhece o local desde que aqui era CEDERE 2. Ele prestou serviço, como motorista de seu próprio carro que servia com ambulância, auxiliando a pioneira Maria enfermeira, que por não haver médicos na época, era considerada a médica do município. Naquele tempo enquanto o mercado de especuladores não existia, Marcos já gostava deste lugar e contribuía para o desenvolvimento social. Quando um dos poucos carros de Canaã, era o de Marcos, ele o usava em beneficio da população, levando os doentes às cidades próximas que possuíam mais recursos.
ResponderExcluirEle já era funcionário publico no primeiro mandado acontecido em Canaã, quando prefeito era o senhor Cimar.
Para constar, ele se casou aqui na cidade, no antigo Templo Central da Assembleia de Deus Missão em 1996, e mais Daniel Gonçalves (O homem que é homenageado através do nome do Hospital Municipal) foi seu padrinho de casamento!
Isso é a conversa d todos q querem se da bem no governo, dizendo q é pioneiro e conta uma historia q até besta acredita, mas a incompetência também é pioneira nesta cidade e vc fazendo parte.
Excluir