Seja bem-vindo ao Blog Da Léia Cardoso. Hoje é

sábado, 19 de abril de 2014

Meio Ambiente X Boate Calkuta

Desde sua inauguração que os proprietários da boate Calkutta vem sofrendo uma série de constrangimentos por parte da secretaria de meio ambiente. Acontece que o secretário de meio ambiente senhor Reginaldo Pires Ferreira não deu nenhum parecer em relação a licença ambiental solicitado pelo procurador da casa de shows Dr. Vinicius Borba. Mesmo assim todos os sábados envia uma equipe de trabalho para notificar o estabelecimento o que já tem provocado muitos disse me disse na cidade.

O advogado da boate informou que todos os documentos necessários tanto para a abertura do estabelecimento, quanto para a segurança de seus clientes foram apresentados na secretaria de meio ambiente, e não entende por que o parecer ainda não foi dado. Para piorar ainda mais a situação da secretaria, sim, da secretaria, por que é essa que está colocando em duvida perante a sociedade a transparência e imparcialidade em seus trabalhos, houve no inicio do mês uma reunião com os membros do conselho para deliberar exatamente sobre esses assuntos, porém uma pausa foi feita antes de analisarem o caso da referida boate, e ao retornarem da "tal pausa" considerada por alguns estratégica, não retornaram conselheiros suficientes para votar a situação da Calkutta. Que mais uma vez ficou sem o parecer da secretaria, agora por falta de quórum.
Dr. Vinicius Borba recebendo a agente ambiental na presença da imprensa

Tudo bem, palmas para o novo secretário que chegou para mostrar serviço e regularizar a situação dessas casas de shows da cidade, que devem oferecer no minino segurança para seus clientes, para que não aconteça aqui o que aconteceu com aquela boate Kiss de Santa Maria no Rio Grande do Sul, que vitimou 230 pessoas, acredito que todos ainda se lembram da fatalidade. Mas calma ai, antes de levantarmos para aplaudir de pé tal secretario, vamos fazer uma rápida busca, alguns estabelecimentos de Canaã embora abertos e funcionando há anos, nunca tiveram tal licença, e outros sequer tem um documento chamado Habite-se emitido pelo corpo de bombeiros que atesta quanto a segurança do local, uma vez que o principio deve ser resguardar a vida, porém tais locais funcionam "normalmente" sem sofrer nenhum tipo de fiscalização por parte do órgão fiscalizador.

No ultimo sábado dia 12, véspera do concurso publico que trouxe milhares de pessoas para a cidade, uma cena desagradavelmente chata foi presenciada por tais concurseiros que saíram na noite para se divertir e conhecer a cidade. Dentre eles estava uma jovem empresária da cidade de Xinguara que após ver o circo armado, e conferir que a boate preenchia todos os requisitos para seu funcionamento ficou perplexa "a gente que vem de fora ouve falar tanta coisa dessa cidade, na sua maioria coisas boas, eu vim acompanhar duas amigas que vão fazer o concurso, e aproveitar pra fazer um estudo de mercado, estava pensando seriamente em investir aqui, mas diante disso, fico insegura, tenho medo de investir e ser perseguida, por não ser daqui e não fazer parte de nenhuma panelinha". Desabafou a moça que não quer ter sua identidade revelada.

O mesmo sentimento brotou de um médico de Belém de pré nome Gustavo que presenciou o fato, " Estou fora, nota-se que o investimento aqui foi muito alto, a boate visivelmente preenche todos os requisitos exigidos, o que estamos presenciando é lamentável, desisto de fazer esse concurso e correr o risco de morar num lugar assim, onde perseguem investidores". Afirmou ele.

E vale ressaltar que a secretaria de meio ambiente teria quinze dias a partir da data que foi lhe entregue a documentação para emitir seu parecer, o que ainda não foi feito, e hoje completa exatamente um mês que tais documentos foram protocolados.
 Tentamos contato com o secretário Reginaldo Pires, sem sucesso, quanto a boate, que já precisou entrar com mandado de segurança contra a secretaria, emitiu uma nota a imprensa e também enviou um oficio a secretaria de meio ambiente, que segue abaixo.

Nota da Calkutta Lounge Casa de Shows

A empresa Calkutta Lounge Casa de Shows sempre cumpriu com suas obrigações exigidas tanto pelas Leis Federais quanto pelas Municipais.

Desde 19 de março de 2014 tramita perante a Secretaria de Meio Ambiente pedido de Licença Ambiental, Licença essa que se presta única e exclusivamente para resguardar a emissão da Licença de Funcionamento.

Ademais, conforme se verifica na Legislação do Município de Canaã dos Carajás, empreendimentos tais como a Empresa Calkutta Lounge sequer necessitaria do crivo da Secretaria do Meio Ambiente para ter seu funcionamento normal.

Digo isso com base na Lei n° 032/98 de 28 de dezembro de 1998 a qual determina que somente se precederá de fiscalização ambiental as empresas "potencialmente poluidoras" o que certamente não é o caso da Casa de Shows em discussão.

Fundamenta a total falta de potencialidade poluidora a emissão do Habite-se por parte do Corpo de Bombeiros na qual foram feitas, e cumpridas pela empresa, diversas exigências, dentre elas:

01 - Isolamento Acústico (não há poluição sonora aos circunvizinhos);
02 - Saída de Emergência com porta "anti pânico";
03 - Revestimento anti derrapante em partes do estabelecimento;
04 - Instalação de número e modelos exigidos por Lei Federal de Extintores de Incêndio, etc.

Assim sendo nota-se que nem de longe a empresa Calkutta Lounge Casa de Shows pode ser considerada como sendo poluidora e, logo, completamente arbitrários os atos aplicados pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Canaã dos Carajás em 30 de março de 2014 e repetidos em 12 de abril de 2014.

De outro norte, a empresa Calkutta Lounge Casa de Shows vêm sofrendo com a morosidade excessiva por parte do Órgão Municipal em ter analisado seus pedidos de Licença, tendo em vista que o prazo entre o requerimento e pagamento das as taxas e impostos e o estabelecido pela Lei para que o Município de Canaã dos Carajás analise os mesmo já transcorreu há muito e, como já apregoa o princípio básico da Lei "antes de cumprir a sua obrigação não pode a parte exigir o cumprimento de obrigação por parte de outrem" e no presente caso patentemente a Empresa encontra-se refém da burocracia administrativa.

Para a segurança de todos os clientes da Boate Calkutta já foram elaborados e protocolizados perante as autoridades competentes os seguintes documentos exigidos por Lei:

01 - Alvará da Vigilância Sanitária;
02 - HABITE-SE emitido pelo Corpo de Bombeiros;
03 - PAE – Plano de Atendimento a Emergência;                                                               
04 - Laudo Acústico;
05 - EIV- Estudo de Impacto de Vizinhança (itens 04, 05 e 06 (executados por profissional competente - Naraiany Aparecida Alves, CREA 17513/GO, Engenheira Ambiental);
06 - Certidão do Uso do Solo emitido pelo IDURB -Instituto de Desenvolvimento Urbano de Canaã dos Carajás;

Finalizando, a Calkutta Lounge Casa de Shows reafirma a todos seus clientes que foram tomadas todas as medidas legais para a segurança de todos que ali vão para se divertir e que, em hipótese alguma, aceitará intransigências, arbitrariedades ou abusos de autoridade de quaisquer pessoas físicas ou jurídicas, uma vez que é uma empresa cumpridora da Lei e defenderá seus direitos em todas as esferas (administrativas e judiciais) e em todas as instâncias cabíveis. "

Oficio enviado a secretaria de meio ambiente.

EXCELENTÍSSIMO SENHOR SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE DO MUNICÍPIO DE CANAÃ DOS CARAJÁS, ESTADO DO PARÁ.

CALKUTTA LOUNGE CASA DE SHOW - EIRELI - ME, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o n.° 19.826.723/0001-72, com sede na Av. Weyne Cavalcante, 130, Canaã dos Carajás - PA, por seu representante que a presente subscreve, vem mui respeitosamente à presença de Vossa Excelência expor para ao final requerer o que segue:

CONSIDERANDO que TODOS os documentos exigidos por esta
Secretaria de Meio Ambiente por meio do processo n.° 134/2014 foram apresentados pela empresa Calkutta Lounge Casa de Show - EIRELI - Me, dentro do prazo, tais como:

01 - Alvará da Vigilância Sanitária;
02 - HABITE-SE emitido pelo Corpo de Bombeiros;
03 - PAE – Plano de Atendimento a Emergência;
04 - Laudo Acústico;
05 - EIV- Estudo de Impacto de Vizinhança (itens 04, 05 e 06 (executados por profissional competente - Naraiany Aparecida Alves, CREA 17513/GO, Engenheira Ambiental);
06 - Certidão do Uso do Solo emitido pelo IDURB -Instituto de
Desenvolvimento Urbano de Canaã dos Carajás;

CONSIDERANDO que as instalações da empresa Calkutta Lounge
Casa de Show - EIRELI - Me são as mais modernas e seguras do Município de Canaã dos Carajás - PA;
CONSIDERANDO que os Autos de Infração e Termos de Interdição ns.° Série - A 0036, datado de 30 de março de 2014 com respectiva multa, Série -A 0040, datado de 12 de abril de 2014, Série - A 0119, datado de 12 de abril de 2014, com respectiva multa, encontram-se sub judice (com recurso) não podendo ser executados.

Pede que Vossa Excelência se digne em observar os documentos e os fatos acima descritos e se NÃO EFETUE QUALQUER ATO DE INTERDIÇÃO, EMBARGO OU MULTA contra a empresa aqui Requerente e, em caso contrário, o que não se espera nem acredita, caso haja a interdição da Casa de Shows Calkutta Lounge que se tenha o fechamento de todos os demais estabelecimentos do Município de Canaã dos Carajás que venham a se encontrar com pendência de QUALQUER UM dos documentos exigidos por Lei.

Sendo o que se tinha para o momento reiteramos nossos votos de elevada estima à Vossa Excelência e nos colocamos à disposição para elucidar quaisquer dúvidas.

Canaã dos Carajás, 16 de abril de 2014.

CALKUTTA LOUNGE CASA DE SHOW - EIRELI - ME


35 comentários:

  1. Isso é perseguição do tal "secretário".... Tem uma certa casa noturna em Canaã que não tem saída de emergência....

    ResponderExcluir
  2. Primeiro no oficio chama o secretario d excelência, é simplesmente o secretario q se chama no pronome d tratamento vossa senhoria como qualquer outros, existem casas d shows nesta cidade que o som é extremamente abusivo e eles sabem muito bem onde ficam e os carros d som que andam com sons acimas dos decibéis e eles não fiscalizam, as cadeiras nas calçadas, a praça cheia de cavalos fazendo as suas necessidades no meio do canteiro central, animais pelas ruas, isso é problema do meio ambiente, mas eles prefere fazer perseguição um trabalhador do que fazer seus trabalhos d forma coletiva e ataca individualmente a aqueles que não o apoiaram nas campanhas eleitorais, q ridículos esses q pensão q mandam na cidade, mas em 2016 eles estarão fora e vamos comemorar a saída destes perseguidores.

    ResponderExcluir
  3. Este governo é um governo d perseguição, perseguem os condutores, perseguem os comerciantes, pespeguem os servidores este governo bateu o recordes em perseguir os funcionários públicos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perseguiu como, com 32% de aumento salarial aos servidores, se toda perseguição fosse assim eu queria ser perseguida.

      Excluir
    2. Vc é está mal informado, Este aumento não acompanhou nem as infrações dos anos anteriores, o município está em débito com os servidores públicos há mais de 10 anos e esta dívida está a 75%, o responsável para quitar esta divida com os servidores é a gestão atual pq está dívida é a prefeitura q tem q pagar, e quem está afrente da prefeitura hoje é o gestor atual.

      Excluir
    3. Vc criticou esse governo que completou 15 meses e ja recuperou 32% se os outros retroagiram não é culpa desse que esta no poder que esta fazendo o possível, mais também não pode comprometer o orçamento, vai se informar primeiro antes de criticar, porque se vc for criticar em público, mostrando a cara vc vai passar vergonha, arruma outra aí para criticar essa não colou, dos 75 de 10 anos que vc disse 32 em 15 meses e vc ainda critica, é porque vc é daqueles que se o dinheiro publico estivesse indo para o seu bolso aí sim vc estaria feliz como está sendo usado para o bem comum vc se revolta, te manca.

      Excluir
    4. não é critica é a realidade, vc é + um q está fazendo parte da panelinha, hoje os q não falam nada dos descasos, é só aqueles q estão comendo no mesmo prato e vc está se envenenado com as iguarias. Veja a realidade e não fiquem fantasiando, acidade está com as obras do governo anterior e em decadências e já entrou 290 milhões nestes 16 meses e não se ver uma obra d 1 milhão e vc fica puxando o saco seu jumento.

      Excluir
    5. por onde passa o jeová ele é vaiado, na cavalgada ele foi ridicularizado pelo publico, o senário demonstra q ele está mal e o povo está vendo.

      Excluir
    6. As obras do governo anterior estão onde mesmo?, que eu sei estão só as notas sendo investigadas no fórum e os bens de algumas pessoas como o ex prefeito bloqueados, te manca.

      Excluir
    7. Quem deve se mancar é vc seu mal informado. Quando vc pergunta, as obras do governo anterior estão onde mesmo? Vou dizer: o colégio e posto d saúde do novo brasil, o colégio e posto d saúde do novo horizonte, o colégio o posto de saúde do parque shalon, o posto de saúde do bairro dos maranhense e outros e todos com central d ar, as ruas pavimentadas e os esgotos foi realizado nas gestões do Anuar ou vc é cego ou tu ta ti fazendo d doido. E k d as obras do governo atual?

      Excluir
    8. Obras do governo atual, vou citar somente as com recurso próprio pois a do governo anterior foram todos convenios e ainda estão sob investigação, começa com a recuperação de toda malha de estradas vicinais e recuperação de mais de 60 pontes inclusive uma de mais de um milhao no rio plaque, academia ao ar livre e calçada e fechamento no bosque gonzaguinha a estrada do posto 70 ja foi arrumada inumeras vezes energia na vila dos maraenses, cosntrução da sede do meio ambiente e da funcel e da secretaria de obras, aquisição de ambulancias e aparelhamento do hospital, reforma do telhado da escola sebastião agripino "do governo anterior que não ficou prestando", energia nos bairos paraíso das aguas e jão pintinho, ponte da saida do pesque pag, aquisição da fábrica de bueiros aquisição da usina de asfalto camionete para agricultura e vigilancia sanitária uma escola de 4,5 milões com rec proprios todas as carteiras escolares novas e por aí vai não tá tudo aqui ainda..... somando o que este governo fez em um ano da mais que qulquer um outro com quatro de convenio tem forum em construção reforma de quase todas as escolas creches complexo da vila ouro verde e muitos outros é tanta coisa que até não tem como colocar aqui.

      Excluir
    9. Pra um aí que falou que não tinha uma obra de um milhão, "sabe de nada inocente", ou acha que o povo é cego os governos anteriores é que não fizeram nehuma obra de de 1 milhão com recurso próprio, xupa essa manga aí!!!!!!!!

      Excluir
  4. E ele dizia antes d ser prefeito q a mulher dele q é funcionaria público era perseguido pelo os prefeitos antes dele o Ribita e o Anuar e agora ele manda os seus capachos perseguir os servidores público nas secretarias. Quando o servidor fala pra ele das perseguições q está sofrendo ele diz q vai falar com o secretário e quando vai falar para o secretario ele manda o secretario aumentar as perseguições ele é assim quando vc fala pra ele resolver ele faz ao contrário.

    ResponderExcluir
  5. Perseguidores !!! os dias d vocês estão chegando!!!

    ResponderExcluir
  6. Esse povo esta é querendo dinheiro.
    Agora o prefeito ou é cumplice, não tem moral com o secretario, ou não sabe de nada, inocente.

    ResponderExcluir
  7. a boate esta ok para funcionar . so que a boate deve ser de alguem que e contra o governo e quem e contra esse governo e perseguido, o governo so da vantagens para os grupinhos deles quem e do grupo tudo e facil tudo corre froxo eles dizem assim que eles sao a lei aqui em canaa. deixa esta chegando a hora desse governo corrupto ir pro buraco.

    ResponderExcluir
  8. Conforme o artigo 339 do Código Penal, constitui crime de denunciação caluniosa "dar causa à instauração de investigação policial, de processo judicial, instauração de investigação administrativa, inquérito civil ou ação de improbidade administrativa contra alguém imputando-lhe crime de que o sabe inocente", com pena de reclusão, de 2 (dois) a 8 (oito) anos, e multa. A pena é aumentada de sexta parte, se o agente se serve de anonimato ou de nome suposto.

    ResponderExcluir
  9. A proporção gigantesca atingida pela devastação ambiental, aliada aos problemas ambientais causados pela ação humana vem provocando uma conscientização planetária no sentido de se preservar o meio ambiente. Parece que, finalmente, se deu conta que o homem é parte integrante do meio ambiente e que depende deste para viver.
    A Lei 9.605/98 tornou-se uma aliada no combate aos crimes ambientais, dando efetividade ao ideário constitucional de apenar as condutas desconformes ao meio ambiente, prevendo para tanto sanções mais severas e, incentivando os Estados a formularem leis direcionadas à efetiva responsabilidade por danos ao ambiente e para a compensação às vítimas da poluição. A poluição sonora constitui-se em ruído capaz de produzir incômodo ao bem-estar, ao sossego ou malefícios à saúde humana. Por ruído entende-se o som ou conjunto de sons indesejáveis, desagradáveis e perturbadores. Estudos mais acurados revelam que um indivíduo submetido diariamente à poluição sonora, pode apresentar sérios problemas de saúde como distúrbios neurológicos e cardíacos.
    A preocupação com o malefício causado pela poluição sonora foi tema de uma pesquisa realizada pela Organização Mundial da Saúde, na qual foi tratada como uma das três prioridades ecológicas para a próxima década. A poluição sonora enquadra-se como crime ambiental, com base no disposto do artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais. Para tanto, é necessário que a poluição ocorra em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana ou que provoque a mortandade de animais. A grande inovação da Lei de Crimes Ambientais no que diz respeito à poluição sonora, está na pena prevista para os agentes poluidores (pessoa física ou jurídica), reclusão, de um a quatro anos, e multa. Assim, a sociedade deve utilizar-se deste novo instrumento jurídico em seu favor buscando de forma preventiva ou, até mesmo, repressiva melhorar a qualidade de vida das presentes e futuras gerações de CANAÃ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os guardas rodoviários do PARÁ também conhecem a lei muito bem, ta parecendo o meio ambiente de canaa, reflitam aí.

      Excluir
    2. Cara amigo,eu não sou agente, nem tampouco autoridade, mas a Leis são preceitos que regulam a sociedade, são elas que definem nossos direitos e deveres e definem como deve ser a conduta do cidadão, prezando pela moral a os bons costumes, garantido assim a convivência harmoniosa entre os semelhantes. E precisamos colocar ordem, em nosso município.

      Excluir
    3. Quando vc fala d ordem, vc está falando nos processos d baixos escalões ou nos autos escalões? Hoje o município está sem ordens nas seguintes esferas do governo: educação, saneamento básico, saúde, infraestruturas, nas obras, segurança pública, no meio ambiente, no comercio e na cara daquele q não querem enxergar as lacunas q estão escancarados ao vivo e a cores.

      Excluir
  10. O q aconteceu na boate Kiss será q vamos deixa acontecer aqui isso pense nisso meus amigos os funcionários públicos estão fazendo o seu trabalho na lei.
    O caso da boate Kiss foi uma grande sequência de erros e omissões dos poderes públicos:
    1. um documento precário emitido pelos bombeiros foi usado como Plano de Prevenção e Combate a Incêndio (PPCI), em 26 de junho de 2009;
    2. apesar das fragilidades desse documento, o primeiro alvará de incêndio foi concedido pelo Corpo de Bombeiros, em agosto de 2009, com vigência de um ano;
    3. a boate começou a funcionar em 31 de julho de 2009, somente com o alvará de incêndio, sem o alvará de localização da prefeitura, só emitido em 2010;
    4. de agosto de 2010 a agosto de 2011, a Kiss ficou sem o alvará dos bombeiros, que só foi renovado em 9 de agosto de 2011;
    5. na data do incêndio, o alvará estava novamente vencido;
    6. a engenheira responsável pelo PPCI disse ter elaborado o plano conforme uma planta-baixa, em 2009, mas não acompanhou a execução das obras;
    7. a boate foi notificada para fechar as portas em 1º de agosto de 2009, devido à falta do alvará de localização;
    8. em vez de ser fechada, a boate foi somente multada, pelo menos quatro vezes, entre agosto e dezembro de 2009;
    9. as multas foram aplicadas sucessivamente sem que o alvará fosse expedido e com a boate continuando a funcionar;
    10. o alvará de localização foi finalmente expedido em 14 de abril de 2010, depois de oito meses de funcionamento;
    11. a fiscalização da prefeitura fez uma vistoria em 9 de abril de 2012 e descobriu que o alvará de incêndio estava prestes a vencer;
    12. nenhuma providência foi tomada.
    A primeira notificação foi feita em 1º de agosto de 2009, por uma fiscal da prefeitura. Era uma instrução para fechar as portas, nestes termos: "Cessar as atividades até a regularização junto ao município e apresentar alvará no prazo de cinco dias a contar da data da notificação". A empresa continuou funcionando e a mesma fiscal retornou em agosto, aplicando a primeira multa em 8 de setembro de 2009.
    Um mês depois, em 7 de outubro, a boate seguia aberta sem alvará e sem interdição, tendo sido aplicada a segunda multa. A terceira multa foi aplicada em 27 de novembro de 2009, depois de os fiscais verificarem que a boate continuava em operação no dia 10 do mesmo mês. E a quarta multa foi aplicada em 11 de dezembro de 2009, devido ao descumprimento da notificação original, mas a casa noturna não sofreu o lacramento.
    ISTO É SO UM EXEMPLO
    Será que vamos deixa isso acontecer CIDADÕES DE CANAÃ.

    ResponderExcluir
  11. Não quer ser perseguido, ande dentro da lei.
    A Premier se adequou depois da fiscalização, o som já não é elevado como antes, o Pimenta ainda não aprendeu, mas no dia que a PREFEITURA RESOLVER COBRAR AS MULTAS QUE APLICA quem sabe??
    O problema é de conjuntura, para o Poder Público funcionar, todas as Secretarias devem agir em GRUPO, como são! Representando os mesmos interesses, enquanto o Meio Ambiente faz sua parte, cobrando o cumprimento do que está na LEI, a Sec de Tributos fica quieta.
    Condutores são perseguidos? No dia que deixarem de andar sem capacete, de sair dos bares bebados dirigindo seus carros, de avançar em cima dos pedestres nas faixas, vou defender qualquer perseguição contra condutores... Enquanto não, tem que pesar a mão mesmo.
    O Poder Público não é uma empresa, tem que ser respeitado para que a ordem seja garantida.
    Pergunte para o dono da Calkutá se ele sabe o que significa LICENÇA PRÉVIA?? Se é prévio, é ANTES DE FUNCIONAR, e não dps das portas abertas...
    Concordo que a aplicação de multas devia ser geral, então, fica a dica, SENHORES FISCAIS DO MEIO AMBIENTE, MANTENHAM AS MULTAS A BOATE CALKUTÁ E MULTEM TAMBÉM AS DEMAIS CASAS. Assim, quem sabe, alguma ordem se inicie em Canaã...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma coisa é andar na lei, outra coisa é usar os rigores da lei para impor dificuldades para pedir propina, se manca bando de corruptos a mascara de vcs vão cair e não demora.

      Excluir
    2. A LEI É PARA BENEFICIAR E MELHORAR AS COISAS, ESTÃO USANDO A LEI PARA SE DAR BEM É ISSO, DÁ UMA OLHADA EM VOLTA E VEJA OS OUTROS ESTABELECIMENTOS E FAÇA A COMPARAÇÃO E VEJA SE ISSO NÃO É PERSEGUIÇÃO, DEVE TER ALGUM MOTIVO !!!!!!!!! COMO O PADRÃO É ALTO DEVE TER $$$$$$$

      Excluir
  12. A secretaria está c perseguiçao não apenas c a boate mas também c outros estabelecimentos da região o proprietario do pimentas vem sofrendo c esse mesmo problema a secretaria alega q musica ao vivo no seguinte estabelecimento pertuba a paz e o sossego da visinhança por causa do barulho...o estabelecimento esta c o maximo de notificações possível...tanto q foi suspensa a apresentaçao de musica ao vivo....so q a secretaria ñ se dá conta q outros ambientes ao lado pertubam e pq numka os notificam....a secretaria não se dá conta q o estabelecimento é tipo uma tradição na noite Canaãense q o estabelecimento é numa area de grande movimento q comercial...q almenta a geração de renda local.q disponibiliza espaço para cantores locais eq não há apenas esse estabelecimento no mesmo perímetro q a lei é pra todos e ñ dependente do bem querer do secretário q é o oq parece...este governo do prefeito jeova andrade está se mostrando o governo mas falho da história de Canaã...o governo q não toma as desisoes pela vontade do povo e sim depende da boa vontade de quem esta no poder......

    ResponderExcluir
  13. O governo jeova andrade está se mostrando o pior governo da história da cidade..q as desisoes tomadas não dependem do melhor para população e sim da boa vontade dos secretários e do prefeito q por sinal já está na metade do seu mandato q concerteza sera o primeiro e ultimo em Canaã dos carajas e não fez absolutamente nada ao inves de melhorar a cidade desviam o dinheiro publico para pagar os empréstimos milionários q foram feitos para curtiar a eleição....e para beneficio proprio enves de fazer algo pela cidade!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO FEZ NADA OU VC NÃO QUER VER NADA, é só andar pela cidade e procurar que te garanto que vc vai encontrar, vc pelo jeito é daqueles que só vota em quem, como diz a marchinha de carnaval, "ei vc aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí" o dinheiro que vc vai ter são as obras que o governo está fazendo e vai continuar fazendo mesmo que vc não queira ver.

      Excluir
    2. porra!!! q obra! q vc ta vendo seu cavalo!!!? tu é doido, tu ta morando aonde? se for em canaa vc ta louco ao dizer q tem obras feitas, como diz letra da musica: vc é doida d + vc é doida d +....

      Excluir
    3. alguem citou as obras lá no início deste debate da uma olhadinha lá, se tenho loucura vc tem e olha que vc não é cavalo se não voce não estaria lendo nem escrevendo vc é uma pessoa inteligente só ta achando que os outros são tolos de cair na tua conversa.

      Excluir
  14. Com a palavra a representante do Ministério Público em Canaã dos Carajás, Dra. Cristina Michiko Takeda Morikawa.

    ResponderExcluir
  15. hoje teve operação de transito na cidade cade a materia/??

    ResponderExcluir
  16. O nome da Promotora está errado, Crystina é com Y, você também não sabe de nada inocente.

    ResponderExcluir
  17. Alguem tira os quebra molas pelo amor de Deus.
    Estão acabando com os carros, aumento de consumo, e estão totalmente ilegais.
    Quem vem visitar Canaã já chama da cidade dos quebra molas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podem até estragar os carros mais estão salvando muitas vidas só estão temdo problema com os quebra molas os irresponsáveis.

      Excluir

 
Design by Gusttavo Nascimento | CanaãHost "O SENHOR é o Meu Pastor e Nada Me Faltará" (Salmo 23:1)
|