Seja bem-vindo ao Blog Da Léia Cardoso. Hoje é

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Termina audiência do processo do Vereador Walter Diniz


No último dia 18 de outubro, a Justiça da Comarca de Canaã dos Carajás, terminou a instrução do processo que apura um rosário de atos de improbidade administrativa cometidas pelo ex-presidente e atual vereador da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, Sr. Walter Diniz.

No processo de Ação Popular, que teve origem numa denúncia de um morador de Canaã, conhecido como Junior Carajás que agora passou a ter o Ministério Público também atuando no polo ativo da demanda, o ex-presidente Walter Diniz, está sendo acusado de ter desviado mais de meio milhão de reais dos cofres da Câmara Municipal.

A ação investiga a participação da empresa E. MIRANDA LTDA que fabrica produtos de limpeza e realiza dedetização no município de haver realizado um conluio com o ex-presidente da Casa de Leis do Município e desviado muito dinheiro do erário público.

Utilizando a instituto da dispensa de licitação, a Câmara Municipal, contratou a empresa E. Miranda Ltda. para fornecimento de produtos de limpeza e realização de serviços na câmara Municipal. Até aí tudo parecia está nos conformes, o que chamou a atenção de Junior que fez a denúncia foi o fato do valor cobrado pelos serviços.

Enquanto realizava o mesmo trabalho para um particular a empresa cobrava um preço e, quando o mesmo trabalho era feito na Câmara Municipal, o valor pago era infinitas vezes mais caro, e pra “esquentar” o pagamento, o Sr. Walter Diniz realizava o ato com dispensa de licitação, o que chamou a atenção.

Encerrada a primeira faze com a tomada de depoimentos das partes e testemunhas e apresentação de documentos, o Juiz da Comarca, Lauro Junior se prepara para publicar a sentença o que deverá ocorrer ainda este ano.

Na cidade o clima é de euforia, pois há menos de trinta dias, o mesmo Juiz bloqueou os bens do ex-prefeito ANUAR ALVES e do ex-diretor do IDURB Fábio dos Santos (Fabinho), noutra Ação Civil Pública, e tudo faz crer que a nova safra de Juízes não vão suportar atos de improbidade, é o que aconteceu com o Juiz da Comarca de Xinguara, que bloqueou bens do ex prefeito DAVI PASSOS também acusado de improbidade administrativa.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que você tenha consciência e provas da sua acusação, pois cabe processo indenizatório contra você.

      Excluir

 
Design by Gusttavo Nascimento | CanaãHost "O SENHOR é o Meu Pastor e Nada Me Faltará" (Salmo 23:1)
|