Seja bem-vindo ao Blog Da Léia Cardoso. Hoje é

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Vereador Jean Carlos (PDT) denuncia secretária de educação e chefe do executivo no Facebook

Em sua página na rede social Facebook o vereador Jean Carlos teceu algumas criticas e denuncias a secretaria de educação Jaqueline Moura.

O vereador ainda exibe um memorando assinado pela secretária onde ela convoca os servidores da educação para a sessão ordinária da ultima quarta 30, onde a pauta seria o aumento salarial de 25% para os servidores "O qual já estamos recebendo" diz o texto.

Parte do texto postado pelo vereador:


Fica aqui registrado para que toda a população inclusive os servidores públicos de Canaã, saibam quem realmente pecou a respeito do projeto de lei 051/2013 que Dispõe sobre os Grupos Ocupacionais e Fixa Vencimentos Iniciais do Quadro de Servidores da Administração Direta do Poder Executivo e dá outras providências.

Esse projeto deveria chegar a Câmara Municipal e protocolado no mínimo até inicio do mês de agosto do corrente ano, para que fosse tramitado nas comissões do legislativo em tempo de ser aprovado em duas sessões ordinárias, daí seguiria para o executivo para sanção do prefeito e posteriormente seria pago a folha de pagto do mês de Setembro/2013 com o aumento prometido pelo governo, sem perca de prazos e com tramitação correta. Problema é que as pessoas não se programam e nem se preocupam com a legalidade das coisas. Fazem como estivessem governando a sua casa, de qualquer jeito, sem respeitar nada, enquanto na verdade precisam respeitar o que as leis e regimentos do município nos orienta e regulam nossas atitudes como gestores públicos.

Algumas pessoas que fazem parte da gestão pública atual do nosso município, se sentem com autoridade suficiente para tomar decisões e tentam conduzir o povo com boatos e fofocas que no final fazem com que a casa caia em suas próprias cabeças. Sem experiências e maturidade tomam certas decisões que poderão ter efeitos contrários.

O governo através de alguns secretários despreparados convocaram os servidores públicos para pressionar os vereadores a votar o projeto desse aumento, mentindo dizendo que o legislativo não queria votar o projeto, jogando os servidores contra os vereadores, mas a verdade está aí. Analisem.


Agora

Espera-se agora que o próprio vereador faça a denuncia no ministério publico contra o chefe do executivo que pagou um aumento que ainda não havia sido aprovado pela câmara, mostrando claramente sua falta de preparo, manejando a coisa pública como maneja sua casa. Tanto se falou do governo Anuar que agora cometem os mesmos erros, embora a população anseia por uma câmara que fique do lado do povo, 
há quem diga que o objetivo do Edil é apenas tirar de circulação a secretaria de educação Jaqueline.

Enquanto denuncias não acontecem, nos bastidores da política circula burburinhos de que denúncias de corrupção no ninho do PMDB serão jogadas no ventilador por obra de "fogo amigo", no interior do próprio grupo. Vamos esperar pra ver.


Um comentário:

  1. EU DUVIDO MUITO QUE ALGUM VEREADOR TENHA ESTA CORAGEM UMA COISA EU SEI DIZER O MPE EM CANAÃ FUNCIONA DE VERDADE

    ResponderExcluir

 
Design by Gusttavo Nascimento | CanaãHost "O SENHOR é o Meu Pastor e Nada Me Faltará" (Salmo 23:1)
|