Seja bem-vindo ao Blog Da Léia Cardoso. Hoje é

segunda-feira, 10 de março de 2014

ÁGUA AZUL DO NORTE: Secretário da prefeitura é assassinado

Mais um trágico crime abalou a opinião pública da pequena cidade de Agua Azul do Norte localizada as margens da PA 279, a 90 km de Xinguara. O Secretário de receita da prefeitura do município, Advilson Rodrigeus (33) foi assassinado com dois tiros na cabeça a queima roupa, neste sábado (8) por volta do meio dia. 

Adevilson estava com o companheiro de trabalho, Valdinandes Santos na rua Goiás, no setor Bela Vista em uma caixa d’agua – quando foi surpreendido por dois homens que chegaram em uma moto alta, preta, supostamente uma Fazer ou Lander, sem capacetes e já foram atirando. Uma testemunha descreve os homens como: um baixo moreno e outro magro de estatura media de cavanhaque, usando boné.

Após receber o primeiro tiro na cabeça Adevilson caiu, em seguida o atirador se aproximou e disparou o segundo tiro também na cabeça da vítima. Os atiradores fugiram tranquilamente. Adevilson ainda foi socorrido e transferido para o Hospital Regional em Redenção, mas morreu no final da viagem. O corpo foi levado para o IML em Marabá onde passou por perícia e em seguida trasladado para Agua Azul do Norte, onde será sepultado na manhã desta segunda feira (10). 

MOTIVOS: Após o crime, imediatamente as policias militar e civil de Xinguara se deslocaram para Agua Azul do Norte onde investigam o caso. Até o momento ainda não foram divulgadas quais motivações serão investigadas, mas se comentam muito a possibilidade de crime politico ou vingança. Adevilson foi um dos militantes na campanha vitoriosa da atual prefeita Cátia Patrícia (PSB), ele não era de participar de debates políticos, mas era considerado um dos estrategistas do grupo. 
Também existem especulações em relação a uma animosidade com um trabalhador de fazenda que aconteceu recente. O homem teria batido com seu carro no carro de Adevilson e por isso acabou sendo hostilizado por ele e a situação acabou indo parar na delegacia e o homem foi obrigado a pagar os danos do carro de Adevilson. Mas tudo são apenas especulações que ainda estão sendo investigadas pela polícia. 

QUEM: Adevilson Rodrigues é natural de Minas Gerais e morava em Agua Azul do Norte há mais de 20 anos. Além de trabalhar na prefeitura ele também trabalhava com compra e veda de gado. Em 2004 ele foi candidato a vereador e atualmente era militante do PSB. Solteiro ele ainda morava na casa dos pais. (Lourivan Gomes) 

Um comentário:

  1. Quem fez isso com meu primo vai pagar muito caro ,isso não vai ficar impune.

    ResponderExcluir

 
Design by Gusttavo Nascimento | CanaãHost "O SENHOR é o Meu Pastor e Nada Me Faltará" (Salmo 23:1)
|